Ministério da Saúde disponibiliza nova versão do SIOPS – CBA Ityhy

Realize a Transformação Digital da Saúde em seu município através de uma implantação completa do eSUS PEC,

Galeria

Contatos

Rodovia BR-230, 11034, Sala M11B, CEP 58108-012, Renascer, Cabedelo - PB

contato@cbaityhy.com.br

83 3015 5088

Financiamento Legislação

Ministério da Saúde disponibiliza nova versão do SIOPS

Antes de iniciar a transmissão de dados de 2022, estados e municípios devem baixar a nova versão do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), disponibilizada pelo Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Economia da Saúde e Desempenho (DESID/SE), no dia 15 de julho. Junto à nova versão do programa, também foi disponibilizado o arquivo de estrutura necessário para o preenchimento dos dados referentes ao primeiro bimestre de 2022.

O arquivo de estrutura pode ser baixado – por meio do navegador Edge – no sítio eletrônico do SIOPS, na página do Módulo de Gestores. Já a atualização do software está disponível na página de Downloads.

Antes de realizar a atualização e a transmissão dos dados relativos ao primeiro bimestre de 2022, os usuários do SIOPS devem realizar backup dos dados armazenados na plataforma para evitar a perda de dados. Para isso, devem acessar em seus computadores a pasta C:/Arquivos de Programas/SIOPS e fazer uma cópia da pasta XML, que deve ser arquivada em outro local da máquina ou em um dispositivo de armazenamento externo (HD externo).

Para dirimir dúvidas e fornecer mais informações, a coordenação do SIOPS disponibiliza aos usuários do sistema esclarecimentos por meio dos telefones (61) 3315-3173/3172/2901/2823 ou pelo e-mail siops@saude.gov.br

Fonte: CONASEMS

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.