Campina Grande – CBA Ityhy

Realize a Transformação Digital da Saúde em seu município através de uma implantação completa do eSUS PEC,

Galeria

Contatos

Rodovia BR-230, 11034, Sala M11B, CEP 58108-012, Renascer, Cabedelo - PB

contato@cbaityhy.com.br

83 3015 5088

PUBLICADO:
12 de novembro de 2018
CATEGORIA:
Implantação do eSUS PEC
MUNICÍPIO:
Campina Grande

Introdução

S aúde é um dos principais aspectos  da qualidade de vida do cidadão, Esse setor da sociedade merece uma atenção especial em toda gestão pública. A atenção básica, que é o atendimento inicial, tem como objetivo orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.

Ela funciona como um filtro,  capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos. Dentro desse escopo, é essencial munir a atenção básica com uma das ferramentas mais poderosas da atualidade, a
tecnologia.

A informatização das Unidades Básicas de Saúde hoje é uma realidade no município de Campina Grande que conta com Terminais de Acesso (Notebooks), Tablets, Impressoras, Conectividade
e o Sistema eSUS PEC do
Ministério da Saúde, instalado em Datacenter de altíssima capacidade de processamento. O sistema propicia aos profissionais da saúde um atendimento ao cidadão, com muito mais agilidade, e qualidade nas informações.

 

Capacitação aos profissionais

Nos dias 15 a 20 de dezembro de 2017, na Faculdade Maurício de Nassau, ocorreu a capacitação do Sistema PEC a todos os profissionais das 107 unidades básicas de saúde de Campina Grande. Com uma carga horária de 04 horas, médicos, enfermeiras e outros profissionais da saúde tiveram seus primeiros contatos com o sistema, de forma teórica e prática, com o auxílio dos instrutores da CBA Ityhy.

Implantação nas UBS

Após o treinamento aos profissionais de sáude, a equipe de implantação da CBA Ityhy cuidou para a instalação de todos os equipamentos necessários para a utilização do PEC nas UBS, provendo os roteadores de conectividade bem como os equipamentos necessários ao funcionamento do Prontuario do Cidadão. Na semana após o treinamento todos os profissionais já estavam com os seus computadores devidamente conectados ao Prontuário Eletrônico do Cidadão para começar os seus atendimentos.

Notebooks instalados para os profissionais da saúde
Tablets disponibilizados aos Agentes Comunitários de Saúde
Impressoras instaladas nas Unidades Básicas de Saúde
Pontos de Internet entre conexões via Fibra Ótica e 4G

Evolução em números

01
+ 176.746 Cadastros individuais

Em um período de 11 meses: 4.959 em dezembro de 2017 para 181.705 em outubro de 2018

Sexo Masculino: 51.674
Sexo Feminino: 130.041
Crianças de até 01 ano: 11.640

Procedimentos

Aferição de P,A.
Atend. Odontológicos
Glicemia Capilar